 
- Este evento já decorreu.
SCORNIO SURVIVAL AQUÁTICO
Navegação do Evento

CURSO DE SOBREVIVÊNCIA DINÂMICO EM MEIO AQUÁTICO
É um curso teórico-prático de técnicas de sobrevivência com uma duração de 12 horas, onde vais aprender o que é necessário para fortalecer a tua autoconfiança numa situação inesperada de sobrevivência junto a um curso de água.
O conteúdo desta formação, será técnicas de sobrevivência dinâmica e em meio aquático:
- técnicas de travessia de curso de água: construção de jangada, salto para a água e improviso de um colete salva vidas;
- técnicas de resgate aquático;
- técnicas de travessias em alturas;
- Cordão, nós e amarrações;
- Obtenção e purificação de água;
- Plantas: identificação e teste;
- Obtenção e preparação de alimentos.
e ainda abordagem a outras técnicas:
- Fatores a considerar numa situação de sobrevivência;
- Kit básico de sobrevivência

PORQUE DEVEMOS APRENDER TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA
São muitas as histórias de situações de sobrevivência, que acontecem quando menos se espera… e muitos foram aqueles que não sobreviveram.
E tu? Estás preparado?
De uma atividade de lazer podemos facilmente passar para uma situação de grande risco de vida! Nas muitas viagens/passeios que fazemos pela natureza podemos ter a infelicidade de: calcular mal o tempo de regresso, perder-mo-nos, sermos apanhados no meio de uma tempestade, um colega que sofre um acidente e temos que ficar a prestar apoio, entre muitas outras situações.
Também são muitos os locais remotos onde se praticam cada vez mais desportos de aventura, que de um momento para o outro nos podem fazer entrar em modo de sobrevivência: canoagem, rafting, heiking, montanhismo, trail, ultra trail, endurance, canyoning, rafting, campismo selvagem, rappel, trekking, espeleologia, entre muitos outros.

EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO
- Calção de lycra e sutien desportivo para senhoras;
- Calça e casaco impermeável;
- Uma muda de roupa extra (meias, calções de lycra, sutien desportivo, calça, t-shirt, camisola);
- Faca de lâmina fixa. Exemplo: https://www.scornio.com/produto/faca-scornio-gut-hood-2/
- Serrote dobrável. Exemplo: www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Ferramentas-de-mao/Corte-de-madeira/WPR_REF_81966066
- Bússola com aro graduado em graus. Exemplo: https://www.scornio.com/produto/bussola/
- Manta térmica. Exemplo: www.decathlon.pt/manta-de-sobrevivencia-id_8306013.html
- Garrafa para água;
- 1 Lanterna de cabeça (+ pilhas);
- Lona impermeável (mínimo 2×2,5 metros). Exemplo: www.decathlon.pt/tapete-tenda-campismo-2×25-m-id_1163704.html
- Rolo de fio norte;
- Rolo de fita cola de embalar. Exemplo: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Colas-e-fitas-adesivas/Fitas-adesivas/WPR_REF_82306714
- Mochila para acondicionamento de todo o material;
- Saco do lixo de 250 litros (plástico mais grosso).

INSTRUTOR DO CURSO

Pedrosa
– Curso de forças especais do exército Português
– Instrutor de Navegação Terrestre e de Sobrevivência
– Autor do livro de Técnicas de Sobrevivência – PK SAFAMOS?
DESAFIA-TE E Vem aprender a Sobreviver!
CURSO DE SOBREVIVÊNCIA
DURAÇÃO
Dia 11 Setembro às 8H30
Final da formação:
Dia 11 Setembro às 20H30                             
Tipo de inscrição
– A partir dos 10 anos, se acompanhado por um adulto
Inscrições
73€ – inscrições até ao dia 6 Setembro de 2022
 
                     
                    
 
		 
		 
		 
		